sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Feliz Natal da "Bia por um Triz"


Foi no dia 21 de dezembro de 2013 que adotamos a Bia. Faz quatro anos que a Bia tornou-se a nossa filhinha felina.

Adotar um animal é começar uma caminhada de amor que será construída ao longo de vários anos. 

Por vezes, pensamos que basta dar-se uma prenda e já está.

Porém, os gatos ensinaram-me que existem prendas eternas que vão-se abrindo aos poucos, sendo desembrulhadas ao longo de anos, após uma convivência de efetiva partilha de amor e perdão.


O Natal convida-nos a fazer as pazes com os outros e connosco mesmo. E os animais ensinam-nos que nada adianta andarmos à procura de sinais exteriores de festa ou de alegria.

O que torna um gato feliz?

O que nos torna realmente felizes?


O Jordan foi adotado já em adulto. Quando veio para a nossa casa, ele ficava a um canto, meio desconfiado e quase que apático a tudo o que se passava à sua volta.

Julgava que o Jordan seria um gato independente e que pouco ligaria à convivência com os humanos. Tinha comida, água e o conforto de um lar, mas precisava de tempo.


Precisava de tempo para amar e retribuir o seu amor pelos humanos.

E passados dois anos, o Jordan foi interagindo e acreditando.

A amizade não se faz de um dia para o outro. É preciso tempo!


E aos poucos o Jordan foi se deixando amar, e lentamente também foi pedindo os seus mimos e o seu momento com os seus tutores.

Por vezes, nesta vida, temos pressa em construir amizades, sentimentos e opiniões.

Porém, a vida e o tempo entrelaçam-se e aos poucos são tecidas as verdadeiras emoções no coração.

Por isso, este Natal também poderá ser mais uma oportunidade para fortalecermos os laços com os nossos amigos, com os nossos familiares e como quem mais amamos.

Não será apenas num dia que tudo fica construído e edificado. É preciso repetirmos este Natal todos os dias do ano, como que se o espírito Natalício vivesse sempre, sem morrer no dia 26 de dezembro, com as casas vazias e as mesas cheias de solidão novamente.


O conselho da "Bia por um triz" para este Natal é que faças deste dia, um tempo eterno que será repetido todos os dias, no decorrer dos meses, atravessando os anos, encurtando distancias, fortalecendo os laços com quem amas não apenas por um dia, mas para todo o sempre!

“Bia por um Triz” deseja-lhe Feliz Natal!

E Não se esqueça: - “Seja Feliz e faça feliz quem mais amas!”