quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mudar de casa, e agora, Bia!





Já algum tempo pensava em mudar de casa. Meu apartamento era pequeno e estava localizado num local muito movimentado em trânsito, o que para mim, devido à deficiência visual é muito complexo.

Depois, a alteração do comportamento dos meus gatos, nos últimos meses, poderia estar ligada a este factor de pouco espaço de um apartamento, que estava dificultando um melhor entendimento entre eles.

Cada gato é um gato, e tenho percebido que a personalidade de cada um deles varia muito.

Desde que vimos a nova casa, eu e meu marido imaginamos logo os nossos gatos ali, a andar de um lado para o outro, sem estarem presos a um apartamento pequeno e fechado.

Esta novidade da casa nova também iria mudar os hábitos dos meus gatos, e por isso, fui me aconselhando com a veterinária que cuidou da Bia. 

E também li vários artigos de especialidade na área, sobre as maneiras dessa mudança ser a mais adequada para os meus gatos, sem que corra o risco deles fugirem.

O que li foi que alguns deles têm tendência a quererem voltar à antiga casa, e alguns até fogem do novo ambiente à procura dos cheiros que estavam na casa antiga.


Primeiramente, comecei a retirar as coisas devagar da casa antiga, deixando sempre mantas, cobertores e edredons para eles ali dormirem e deixarem o seu cheiro.

Como tive de fazer obras na nova casa, a mudança teve de ser gradual.

Desde estas primeiras mudanças iniciais reparei então que, diante de mim, estavam três gatos que foram lidando com esta mudança de casa, uma forma diferente.

E nos próximos artigos irei partilhar o que me foi acontecendo no meu caso concreto.

Realmente os gatos surpreendem-nos sempre.

Sim, cada gato é um gato e como disse uma amiga que também têm gatos, temos de estar atentos, pois só quem lida com eles todos os dias, é que realmente os pode perceber e assim melhor pode ajuda-los.

Então, no próximo artigo começarei com o caso da caixa da Diana Riscas…

Até o próximo artigo e beijinhos da Bia.


Se gostou deste artigo e para acompanhar os próximos artigos, convido-te a seguir este blogue e a página do livro "Bia por um triz" em 

Para saber mais sobre o livro "Bia por um triz": Veja esta apresentação do livro em

 O livro "Bia por um Triz" pode ser adquirido em

"A melhor forma de ajudar os animais é adotando-os."
(Rosária Gácio)

Sem comentários:

Enviar um comentário