quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Adotar um gato adulto ...




Adotar um gato é adotar uma nova vida que vai compartilhar com a sua vida.

Quando a Bia chegou na nossa casa, os primeiros dias foram complicados.

Já tínhamos a gata Lady em casa e apesar do primeiro encontro entre as duas não ser conflituoso, existem sempre dificuldades de adaptação de um gato à sua nova casa com novos cheiros e novos espaços.

Se o gato não se apresentar nos primeiros dias, isto apenas revela o seu medo perante o que é novo para ele. Mas certifique-se que ele tem acesso à comida e à água, bem como ao seu WC.

Geralmente, depois de alguns dias, o novo gato vai aparecendo … Caso ele não se alimentar, é sinal de que algo está mal…

Por isso, é importante que o adotante esteja atento ao seu novo gato, se ele come ou não, pois ele precisa confiar no novo mundo que se lhe apresenta na sua nova casa.

Mas não convém que se apresse as coisas…


Aos poucos fui falando com a Lady e manifestando atenção à Bia.

No primeiro dia, mostrei à Bia onde estava a comida e a água, bem como, onde estava o seu WC.

O WC dos gatos é um caixote geralmente de plástico onde se coloca areia própria para este efeito e ambos são adquiridos nos supermercados e nos veterinários.

É preciso que os gatos sintam que estão em segurança para que aos poucos possam revelar a sua personalidade única e preciosa.

Os gatos são sempre únicos. Já adotei cinco gatos. Nenhum deles foi parecido em personalidade. Todos contam uma história única em si mesmos. Penso que quem adota gatos, percebe do que estou a falar…


A Bia, desde cedo percebeu que a Lady já estava na casa pelo que ela sempre manifestou um grande respeito pela Lady. 

Houveram bufos e disputas, sim, porém, passados poucos dias, as duas já comiam e dormiam, uma ao lado da outra.

Para nós, foi uma grande alegria pois assim, a Lady também recuperou a sua alegria para além da Bia que finalmente estava num lar que a amava.


Sem comentários:

Enviar um comentário